O que fazer para ter o bronzeado dos sonhos

Dias de sol estão cada vez mais perto e já estamos esperando ansiosamente para aqueles dias de sol e calor. Nada como se preparar para conquistar aquela corzinha de forma natural e alcançar o bronzeado perfeito.

Mas, a gente sabe que não é tão fácil quanto parece, não é? Devemos ainda ter alguns cuidados para não correr riscos que podem prejudicar a nossa saúde e de nossa pele. Por isso, o filtro solar é indispensável, principalmente na área do rosto, onde o cuidado deve ser redobrado!

Então, quer saber como conseguir uma cor incrível durante todo o verão? Aqui vão algumas dicas que a gente separou para te ajudar!

Antes de Tomar Sol

– Esfolie a pele: A esfoliação ajuda a limpar a pele, retirando as células mortas, deixando a mais suave e garantindo um bronzeado uniforme e sem manchas.

– Consuma betacaroteno: Essa substância está presente em diversos alimentos como: cenoura, mamão, abóbora, beterraba, brócolis, couve, e entre outras verduras, legumes e frutas de cor forte. Tudo isso vai ajudar a turbinar o processo de bronzeamento.

– Aposte em sucos: Você pode utilizar do betacaroteno para criar sucos, que além de garantir o auxilio na sua cor, vão te manter hidratada, o que é bem importante quando se expõe muito ao sol.

 

Enquanto você toma sol:

– Concilie o filtro solar com autobronzeador, pois eles ajudam a reforçar a cor. Você pode consultar um dermatologista para saber qual é mais indicado para o seu tipo de pele.

– Não se esqueça do protetor solar nos dias nublados: O mormaço engana e costuma queimar sem que você perceba, atrapalhando o processo de bronzear, deixando sua pele vermelha.

– Mantenha-se hidratada! A praia e a piscina ajudam a remover a camada de gordura da pele, e isso fará com que sua pele fique mais propensa a descascar.

Depois de tomar sol:

– Hidratação é fundamental: Escolha produtos com óleo de amêndoas, extratos de camomila e calêndula, pois contem vitamina E, que impede que a pele fique desidratada.

– Tome uma ducha logo ao sair da praia ou piscina, pois o sal e os compostos químicos agridem a pele e facilitam a desidratação.

– Opte por banhos de água mais fria, para manter a oleosidade da pele, além de hidratar a pele que já está sensível à exposição solar.

Agora que você já sabe todas essas dicas já pode se preparar para conquistar um bronzeado de arrasar, e aproveitar muito o verão! Testa todas e depois conta para gente!

Comentários

0 comentários

Escreva um comentário

Os comentários são moderados